• Leandro Fernandes

Por que é melhor utilizar o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é um aplicativo para download gratuito que foi pensado para o proprietário de pequena empresa.


Com o aplicativo, as empresas podem interagir com clientes facilmente, usando ferramentas para automatizar, organizar e responder rapidamente as mensagens.


Listamos alguns motivos que vão te convencer a utilizar o aplicativo WB no seu negócio, seja ele uma loja, restaurante ou prestação de serviços:



Respostas Rápidas


Sabe aquelas perguntas que todo cliente faz ou aquela informação que você sempre precisa pedir para os clientes?


Pois bem, essa função permite salvar o texto e toda vez que precisar utilizar é só digitar a palavra chave para que o texto todo seja enviado.



Perfil Comercial

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Um bom cartão de visita é bem importante por conter informações úteis sobre formas de contato com a empresa.


Pensando nisso, o WB criou a opção de inserir informações importantes sobre seu negócio como Endereço, E-mail, Site, Logo e Horário de funcionamento.


Tudo isso disponível para quem clicar no ícone da foto/perfil.



Catálogo de Produtos/Serviços


Uma nova funcionalidade foi inserida na última versão, e tem dado o que falar: o catálogo.


Com essa função, é possível cadastrar produtos e serviços com informações relevantes como preço, descrição, foto, link e código.


Essa funcionalidade ajuda muito na hora que um cliente quer saber o cardápio do dia ou precisa saber todos os serviços que você executa.


Uma boa maneira de manter a organização dos seus contatos e assuntos são as etiquetas, com elas fica muito mais fácil encontrar uma conversa no meio de tantos atendimentos.


avaliação no google
Os clientes são responsáveis pelo sucesso do negócio!

2 WhatsApp em 1 celular


Como se os motivos mostrados já não fossem suficientes para justificar a instalação e utilização do WhatsApp Business, ainda existe uma vantagem bem importante:

A opção de ter os dois WhatsApp no mesmo celular!


Utilizando um WhatsApp diferente para atender clientes dá pra evitar possíveis mal entendidos, por exemplo, quando clientes mandam mensagens e veem que está "online" mas não é hora de trabalhar e você acaba deixando eles esperando.


Vale lembrar que os números "cadastrados" nos aplicativos devem ser diferentes, e, inclusive é possível colocar um número fixo, basta solicitar o método de ligação para ativação do WhatsApp e inserir o código.


Espero que essas dicas tragam bons frutos para o seu negócio e faça com que outras pessoas conheçam a sua empresa e sejam atendidos de forma mais eficiente.


Caso tenha dúvidas sobre marketing e empreendedorismo, fique a vontade em falar com a gente, pois teremos o maior prazer em ajudar... afinal de contas, perguntar não custa nada!!!


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